Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Olimpiadas.. boa época para baixar novidades!!

Enquanto esperava a apresentação de Diego Hipolito no primeiro dia, passei a madrugada inteira atualizando minha biblioteca de músicas sobre A-ha! lotei o pc, mas who cares
Baixei os cds que não tenho pq tem q importar (mimimi) e demos, b-sides e os trabalhos solo!
começando comentários dos cds do A-ha!
Memorial Beach foi o ultimo trabalho do A-ha antes deles terminarem. é um trabalho considerado mais fraco do que os outros, e vendeu menos, talvez até por causa do clima de fim de banda que rolava. O cd é bom, tem faixas bem adultas e algumas que fizeram sucesso, apesar das más linguas, como Angel in the snow (meu clipe favorito do A-ha, btw), que em uma estrofe de 4 linhas define a musica toda!
Talvez não foi um sucesso pq não tem animadinhas anos 80 como Take on me e derivados... é um a-ha que estava para terminar mas já um reflexo do a-ha que viria na volta...

Minor earth major sky foi cd lançado na volta do A-ha, e como disse, mto no estilo do memorial beach, estilo que eles de modo geral mantiveram nos seguintes, Analogue e Lifelines. Esse cd não vende no Brasil (pequena raiva desse pais, afinal, A-ha fazia um sucesso absurdo nos 80's) e realmente, se memorial beach eu tenho uma pequena esperança de achar, MEMS eu terei que comprar by amazon msm! Ele tem singles interessantes, como a musica titulo e Velvet, musica que originalmente é da Savoy, banda do Pal, e que tem um clipe hilário!


Indo agora para os trabalhos solo!
Morten Harket fez dos seus dois primeiros trabalhos solo algo mais regional. tanto vogts villa quanto Poetenes Evangelium são em norueguês (ainda descubro de em nynorsk ou boksmal, só me faltam algumas aulas hihi) sendo o ultimo demonstrando um lado mais religioso. Os outros dois, wild seed e Letters from egypt são mais comerciais, já que são em ingles. Letters from egypt, o da foto, foi produzido esse ano, ou seja, paralelo ao a-ha (acredito eu e rezo pq se não significa que o a-ha acabou denovo, mas acho que não) e muito bom, com alta rotatividade do single Darkspace.


Confesso que Mags me surpreendeu. na gravação demo de Cosy Prisons (comento depois das demo) ele canta e não é lá grande coisa, mas talvez é pq eu conheça (e idolatre) a versão gravada com o Morten. Em seu cd A dot of black in the blue of your bliss, um EP seria uma definição melhor. são 6 músicas, e muito bem executadas. Posso estar louca, mas a voz dele me pareceu a de Peter Gabriel. Mags sempre foi o compositor do A-ha, ao lado do Pal, e então seu trabalho só poderia ser cheio de ótimas composições. Engraçado ver isso, mas no cd dele predomina o teclado e o piano, enquanto no trabalho do Pal predomina a guitarra.. nem sei pq... :p


Virei fã da Savoy! Projeto paralelo do Pal Waaktar-Savoy com sua esposa, está longe de poder ser comparada com a boa-mas-quebra-galho Wings, do McCartney.
Tem um estilo mais rock, ou indie-rock como diz a definição do wikipédia, o que foge bastante do A-ha. mas posso dizer que o Pal sempre foi o ponto rock no pop do a-ha, e se o a-ha hoje em dia tá mais pop/rock do que pop, e cada vez indo para o indie rock, é por esse homem (não dá pra esconder minha preferencia pelo Pal, dá?)
As musicas são muito legais! E a voz da Lauren dá um a mais na banda, com certeza! são 5 albuns, todos em meu pc, e quem sabe um dia fisicamente em minha coleção de cds (não vou achar cd da Savoy pra vender aqui, com certeza será aquisições na minha viagem à Noruega!)
Bom, agora demos e b-sides. as b-sides acredito que são mais b-sides dos singles atuais. são poucas b-sides que tinham na comunidade. mas tinha algumas rare b-sides que acredito ser de singles antigos. tem uma que é tanto no estilo de Take on me que não me surpreenderia ser b-side do proprio!
As demos são muito legais! como citei, a de Cosy Prisons, minha música atualmente, é cantada pelo Mags, mas pelo simples motivo de ser ele o compositor (music and lyrics by Magne Furuhomen, diz o cd Analogue). Tem outras gravadas por ele tb!
o single de Touchy! não é touchy! letra diferente e ritmo diferente no refrão. muito estranha, mas legal!
Agora, a demo de hunting High and low é coisa do demo mesmo HAHA! não é hunting high and low, a não ser pelo refrão. Sabe You are the one? bota hunting high and low nesse ritmo. agora acrescenta letras muito estranhas e nada do Here I'm am... so o refrão diz que se trata de hunting high and low. interessante, mas ainda bem que mudaram HAHA!
A-ha definitivamente faz parte do seleto grupo dos meus favoritos eternos. Adorei ter tanta coisa assim deles! Só falta eles voltarem a fazer shows aqui no lado inferior da linha do equador, pq até eu ir pra Noruega...
Listening to: Mark Owen - Gravity








Nenhum comentário: