Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Pequenas análises de filmes que eu vi e concorrem a premios menores :p

Vendo a lista de indicados, percebo que alguns filmes eu já vi. São premios menores, então não terão um post inteiro, but...

Ratatouille - melhor animação. melhor edição de som e mixagem.
Gente, é Disney/Pixar. Depois que eles ficaram falando que iam se separar depois de Carros, a gente meio que tremeu nas bases. Disney ia voltar as animações na base Cinderela (que, alias, tem 2 continuações Oo), e Pixar se seguraria sozinha, na base da fé e do talento de seus produtores? mas não, eles continuam ativos e unidos! Ratatouille pode parecer algo meio nojento, um rato na cozinha de um restaurante, mas se torna algo estremamente cute. Convenhamos, qual cozinha de restaurante que não tem um ratinho, especialmente na França? Pelo menos este rato cozinha, e arrasa, btw!
Tudo na historia, desde o ratinho que não se encontrava na natureza "ratal" de comer lixo, o fantasma do melhor cozinheiro da França que ajuda o protagonista, até o ajudante de cozinha que se torna seu disfarce tem aquela inocencia inconfundivel da Pixar, vinda desde Toy Story até Monstros S.A. Ganha animação com certeza. mais um homenzinho de ouro na estante \o/. agora, as categorias de som, fica dificil analisar sem ver os outros concorrentes.


Transformers - Edição de som, mixagem e efeitos especiais.

Na boa, eu aposto em Transformers para edição de som e efeitos especiais. Po, é Spielberg! Tá bom que a batalha em efeitos será bem grande. Talvez minha aposta nessa categoria seja um pouco menor... mas efeitos. Po, são robos gigantes! muuuito barulho pra organiza.. AUHSHUAS
Anyway. pelas categorias, só posso dizer uma coisa. Carros se transformando em robôs que se transformam em carros e que se explodem mutuamente, com Shia LaBeouf mais uma vez incrivel no meio disso tudo. Cara, o filme é muito bom! Aventura de domingo a tarde, sim, talvez, daqui uns 5 anos, mas por enquanto é uma aventura eletrizante de sexta a noite, com pizza e coca cola! Sobre o filme, ainda aposto em Shia LaBeouf para the next big thing. Coloque esse garoto em um filme de guerra, politica ou esse tipo de coisa que a academia anda adorando, e lá ele estará concorrendo. vai por mim. Não que ele deveria estar concorrendo por Transformers, ou por Paranoia, seu outro filme esse ano, mas que um dia ele concorrerá, isso vai.

Piratas do Caribe - No fim do Mundo

Eu sou suspeita para falar de Piratas. Tenho fascinação por esse filme desde a maldição do perola negra. Mas digamos que a maldição tem melhores condições oscarianas do que no fim do mundo. talvez por isso a unica indicação em efeitos. mas, porque Johnny Depp não está concorrendo com seu incrivel Jack Sparrow? Ah, sim, ele concorre por Sweeney Tood, e acho que a Academia já desistiu de fazer essa brincadeirinha sem graça de indicá-lo pelo Jack e dar o premio para outro. Mas ainda tenho fé que Jack Sparrow receberá um Oscar. quem sabe em "A fonte da vida" (quem viu o filme sabe do que eu to falando). Jack Sparrow não morreu, gentlemen. Em efeitos? como disse, a briga vai ser boa. Não vi a bussola de ouro, outro concorrente, mas acredito ser páreo tb para o premio. Isso só no dia pra saber se será os robos-carros, o navio saindo do mar ou os ursos polares.

Nenhum comentário: