Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Juno - A zebra


Direção: Jason Reitman
Roteiro: Diablo Cody
Elenco: Jennifer Garner, Allison Janney, Jason Bateman, Ellen Page, Michael Cera

Juno é o Pequena Miss Sunshine de 2008. Foi assim que definiram o filme na revista Rolling Stone. E eu não encontrei definição melhor. Fica dificil falar que Juno pode levar a estatueta de melhor filme. Até porque ele concorre com "Onde os fracos não tem vez", que todos dizem ser o melhor filme não só do ano, como dos ultimos anos. Mas que é uma grande surpresa, isso é. e isso não é má noticia. Juno pode parecer a primeiro plano uma sessãozinha da tarde, uma comediazinha pra se assistir no domingo pra não assistir Faustão, mas é um filme delicado, sereno e com muito significado.
Juno é uma garota de 16 anos que curte rock, ficar com os amigos e ser adolescente. Do nada, descobre que sua noite com seu melhor amigo Bleeker rendeu uma gravidez. sua primeira opção, o aborto, se torna furada quando descobre que os fetos já tem unhas. Decide então ter o bebê e doá-lo para adoção. Encontra o casal perfeito, jovens, bonitos, ricos e doidos para ter um filho. a medida que a barriga cresce e as estações do ano passam, Juno vai enfrentando as barras de se ter um filho, de se encarar uma coisa assim e de ter uma decisão tão importante quanto gerar uma vida.
A atuação da Ellen Paige, muito boa, que concorre com muita gente grande no premio de melhor atriz, mas quem sabe... Juno é o tipo de personagem que ganha o carisma do publico na primeira cena, e qualquer decisão que ela tome se torna a certa. Uma adolescente largada, que fala palavrão e curte Iggy Pop, mas também uma menina perdida em sentimentos, que precisa a aprender a ser grande de repente, enquanto vira um planeta, como ela mesmo fala.
O filme tem a mesma sintonia leve de Miss Sunshine, e por isso é o independente do ano. Agora falta saber se a Academia vai começar a premiar os indies, além de indica-los.
OBS: estou vendo O quinto elemento na globo. Pra mim, um dos melhores filmes do universo. Nota 10 para o filme, nota -100 para a globo, que não corta o filme para reduzi-lo, e sim retalha. Isso pra que? pra passar novela velha antes e malhação depois? ¬¬'

Nenhum comentário: