Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 16 de julho de 2008

The Tudors... Life and loves of Henry VIII


Um historiador provavelmente me mataria por gostar tanto de The Tudors. Uma rápida lida a pagina sobre Henry VIII no wikipédia e vc descobre que a série tem vááários furos. Talvez saber que Henry casou 4 vezes tire um pouco a graça de ver na série todo o fanatismo dele por Ana Bolena. Afinal, a gente sabe que ela não é grande coisa, a não ser por ter sido a razão da criação da igreja Anglicana e o primeiro divórcio do rei, mas pra série, ela ainda é o primeiro e grande amor do rei.
O mais legal é ver que o pai da super hiper rainha Elizabeth I era fanático por um filho homem. Se ele soubesse que seu filho, Rei Edward, não fará grande coisa e que foda mesmo para a história da inglaterra é a Elizabeth, filha inclusive da Bolena, ele não teria assassinado a pobre da Anna nem deserdado tantas vezes ela e a filha da Catarina, a Maria, outra boa rainha antes de Elizabeth. Convenhamos, o mundo elizabethanos foi demais (tá, diz isso uma fanática por Shakespeare, que surgiu no reinado de lady Beth, mas que foi, foi).
Anyway, falavam que a série tinha sexo em excesso e que Henry era sempre discreto em seus casos, coisa que não acontece na série. Pelo que eu percebi, Henry da série tb é discreto, a diferença é que o verdadeiro Henry fechava as portas para receber suas amantes, e na série, vemos o que acontecia com portas fechadas, afinal, é uma série... e sim, porque não vender a série pela sedução? Afinal, é Johnatan Rhys Meyers, e não o verdadeiro rei, que era bem feinho...
Aliás, Johnatan tá demais. A pinta de superioridade é tudo nele, e ele realmente incorpora um rei dos mais teimosos, e superiores.
E convenhamos, afinal sou mulher, Graças a Deus não escolheram o cast baseado em querer ser parecido com as pinturas reais... Henry era bem feinho quando jovem e seus quadros mais velhos era bem chubby. Já Meyers, err... veja por si mesmo ---->.
Devo assumir que a Ana Bolena me irrita. A gente nunca sabe se ela ama mesmo o rei ou se ela é vaca que tá fazendo toda a mudança no reino por causa dos planos do pai de derrotar a igreja. Sei lá se ela era assim mesmo, ou é por causa das caretas sexys da atriz.
Ahh! uma coisa me deixou OMG!
Desde o primeiro epi reparei no amigo do rei Charles Brandon, que mais tarde é nomeado Duque e depois se envolve nas tramas pra derrubar o cardeal e tudo mais. Se torna um dos homens de confiança do rei não só por amizade, mas em política.
Pois é, reparei cada vez mais nele, o ator Henry Cavill, que além de lindo me trazia uma estranha sensação de dejavú.
abro o google e me aparece de onde tinha essa sensação!! Ele fez Albert Mondego, no meu filme mais favorito de todos os tempos O conde de Monte Cristo !! AAAAAAHHH. Ele é novinho, porque o Conde não é um filme tão velho, e lá ele tava bem novo. lindo, lindo, lindo!!

Fotinho basica do Henry como o Duque de Suffolk...
Sim, assumo que vejo The Tudors por ser uma reunião fashion de atores lindos de morrer, como um Gossip Girl no século XIV, mas é legal e eu entendi muita coisa dos títulos de nobreza do reino ingles, e da história do rei Henry, apesar dos pesares...
haha
Listening to - Alright - Jamiroquai

Nenhum comentário: