sábado, 15 de março de 2008
Como Jane Austen escreveu Pride and Prejudice?
Inspirada por um amor explendido. Mew, incrivel como essas pessoas viveram esse tipo de coisa que a gente só ve em filmes. Se algo assim poderia acontecer com alguem, tinha que ser Jane Austen, claro. Senão ela não escreveria Orgulho e Preconceito e a Inglaterra ficaria sem sua talvez melhor peça literaria depois de Shakespeare.
Claro que no filme eles romantizam as coisas um pouco, mas a historia é real. pelo menos, é o que dizem.
Anyway. Jane, uma garota rebelde para seu tempo, tem o sonho de escrever romances. Sua mãe, ao contrario, apenas quer que ela arranje um marido. Em certo momento, Jane conhece Tom Lefroy(groupie mode on: não posso evitar, James McAvoy definitivamente tem meu coração )
Um cara da cidade, forçado a passar uma temporada com seus parentes no campo. insolente, folgado, presunçoso, metido. Tudo que um homem perfeito tem que ser. HAHA
Depois de muitas brigas e provocações, Jane e Tom estão apaixonados (ai ai) Ai começam os problemas.
1 - A mãe dela quer que ela se case com o sobrinho de uma Lady rica da cidade, e não abençoa a paixão.
2 - O tio de Tom, de quem ele depende, não abençoa a união também por ela ser filha de um fazendeiro pobre.
3 - Fugir seria uma opção, não fosse o fato de que eles não teriam nada.
Anyway. vou parar por aqui ou conto o final. o que importa é que tudo isso inspirou Jane a escrever Pride and Prejudice, um dos melhores romances da grâ bretanha, talvez do mundo. Eu não li, mas lerei com certeza nas aulas de canon. ver o filme deu uma vontadezinha de ler por conta, maior do que a vontade que o filme baseado no livro deu.
Fofo, e como eu adoro a Anne Hathaway, adorei o filme. é o tipo de filme tipico britanico do século XVIII que eu adoro!Ainda vendo - Star wars - uma nova esperança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário