As Crônicas de Nárnia - Príncipe Cáspian continua a história que começou no Feiticeira, o Leão e o Guarda-Roupa. Não me pergunte muita coisa sobre Nárnia, pq eu não tenho a mínima. Devo confessar que só vi o primeiro por causa do Fauno McAvoy hahahahaha... mas gostei da história. Apesar de não entender muito a grande importancia do leão... Que ficou um pouco mais claro com as explicações de minha amiga de que As Crônicas tem a intensão de catequizar vc. Desse modo, O leão seria Deus... Hummm tanto faz, vamos ao que interessa no filme...
Bem, o segundo filme conta uma historia bem diferente... depois que as crianças voltaram de Nárnia, passou-se um ano na Inglaterra. Porem, em Narnia, 1.300 anos se passaram, e Nárnia, desprotegida desde que seus 4 grandes reis se foram, foi atacada e conquistada pelo povo telmarino. O rei Telmarino morreu, e como seu principe herdeiro, Caspian X, ainda era menor de idade, o conselho liderado por seu tio era quem reinava. Porem, seu tio agia como se fosse rei, e na noite em que ele teve um filho homem, um complo foi atrás de Caspian para mata-lo. Graças a ajuda de seu professor, um antigo narniano, Caspian foge e encontra os narnianos remanescentes depois do ataque, que se refugiaram na floresta. Com a ajuda de uma corneta dada a ele pelo professor, Caspian sem saber chama os antigos grandes reis, Peter, Susan, Edmund e Lucy de volta à narnia, e juntos eles vão lutar pela liberdade do povo narniano.
Deixando o que deveria ser a verdadeira historia de lado, ja que eu nao li o livro e sei que os filmes nao seguem a sequencia dos livros, o filme vem cheio de efeitos e locações belissimas, otima trilha sonora, tudo muito bonito, mas devo confessar que um pouco inferior ao primeiro. talvez pq o vilão desta vez é um humano, e não a grande e mágica feiticeira branca, que era a maravilhosa Tilda Swinton. Falando como alguém que considera As Cronicas de Narnia um filme muito divertido, bonitas visões e entertenimento, o filme é muito legal. O efeito da água derrotando o exercito no final é maravilhoso! Um filme que os detalhes deixam claro ser uma produção britanica, e não americana, e talvez aí esteja a magia. Os britanicos consideram importante os efeitos, porém deixam a magia para os personagens e os pequenos detalhes, como o hilário ratinho guerreiro, e o rabugento mais carinhoso anão, interpretado pelo ótimo Peter Dinklage, cuja interpretação sempre supera o tamanho.
Meus parabéns as crianças, muito mudadas desde o primeiro filme, principalmente os interpretes de Ed e Lucy.
Agora, devo confessar que os comentários e as singelas referencias ao fauno favorito de todos bateu uma saudade de Sr, Tumnus, principalmente eu, uma fã incondicional de James McAvoy, mas essa falta foi superada pelo Principe Caspian. Não se deixe levar pelo poster. Ele é muito mais bonito do que isso! HAHA e o personagem forte, correto que ajuda os narnianos, donos da terra por direito, contra seu proprio povo, os Telmarinos, prometendo ser um rei justo para todos dá um charme a mais a Ben Barnes. OMG, saí do cinema comentando como será triste a sequencia, que provavelmente retorna com os dois Pensieve mais jovens, o leão, e sem o rei Caspian X. (snif).
Uma gotinha de Ben não faz mal a ninguém...