Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Terminator 2 - Judgement Day

Tipo, O Exterminador 2 não é o Exterminador 1. A única referencia concreta do primeiro filme foi cortada na edição final, então...
Bem, 10 anos se passaram desde que Sarah Connor foi perseguida por um exterminador. Ela, após passar muito tempo com homens poderosos de guerra que poderiam ensinar seu filho John a ser um guerreiro acabou presa em um hospício. John Connor é um garoto-problema que vive com uma familia adotiva.
Como o exterminador enviado a 2029 falhou, a Skynet arranja de mandar outro exterminador. A resistencia consegue enviar também mais um guerreiro para protege-lo.
Como no primeiro filme, a primeira cena é Arnold Schwarzenegger chegando nu em pelo em meio a caminhões. No primeiro filme, ele rouba as roupas de punks, nesse, ele invade um bar de motoqueiros. A cena seguinte é um homem desconhecido, também nu, que aborda e rouba as roupas de um policial. Como a chegada dele não é nem um pouco como a chegada de Kyle Reese, fica a duvida. Qual é da resistencia???
Pois é. A gente descobre mais pra frente que o Exterminador do primeiro filme é o defensor, foi reprogramado para proteger John Connor. O outro homem é um robô muito mais poderoso, o T1000, capaz de imitar tudo que toca e feito de aço líquido.
O que mais me encucou foi exatamente isso. Pq a resistencia mandaria um robo? Tipo, tem logica. Contra o T800 Kyle conseguia defender Sarah, naquelas, e contra o T1000 só mesmo um robo. Mas sei lá, perdeu aquela idéia de humanos x máquina.
A imagem de Sarah é outra. seja pelo pesadelo de estar num hospicio sem poder saber do filho e sabendo do futuro horrendo que espera o mundo, seja pela frieza que adquiriu com a missão de salvar o mundo, seja pela magreza de Linda Hamilton. Sua primeira cena é fazendo ginástica exaustivamente em seu quarto, e se mostrando extremamente hostil. Em nada lembra a garotinha indefesa. Mais pra frente, descobrimos que ela passou muito tempo entre guerreiros, soldados e milicias tentando treinar a si mesma e John para o que viria, daí explica-se o que aconteceu com ela.
Diz James Cameron e a propria Linda que a linda cena de Sarah com Kyle Reese num devaneio causado pelos remédios foi descartada pq ficaria ilógico mostrar Sarah forte, corajosa e fria e depois mostrar a Sarah indefesa nos braços de Kyle. Corta essa, ela está do jeito que está pq decidiram matar ele no primeiro filme. Se ele voltasse, ela poderia ser um pouco mais singela, mais feminina, já que teria a proteção de seu soldado. Não tem nada de errado ela sucumbir com Kyle, assim como deixaram ela chorar nos braços de John mais pra frente no filme. A historia que Cameron contou de q queria que o filme 2 fosse mais auto explicativo e colocar Kyle seria pra qm assistiu o primeiro filme cai melhor, mas ainda não cai (diz isso uma pessoa que viciou em Terminator pela significancia do personagem de Kyle Reese).
O filme 2 é mais ação-o-tempo-todo-sem-um-espaço-pra-respirar do que o primeiro. Claro, no primeiro, tinha muito que se explicar, e mesmo que a explicação tenha vindo no meio da perseguição, mesmo assim o primeiro é mais light. Deu pra encontrar muitos personagens citados e presentes na série, o que explica muita coisa (tipo o Dyson e o Enrique).


O T1000 é um personagem interessante. Apesar de praticamente indestrutivel, é muito mais fácil de ser parado, na minha visão. Enquanto o T800 seguia em frente numa rajada de balas, o T1000 fica cheio de furos e precisa de um break pra se reconstituir. Em questão de força, o Arnie ganha hahah. mas claro, o T1000 é mto mais complexo e inteligente, e claro, vira faquinha a qualquer hora, não precisa de armas de fogo. Quero ver como ele será colocado na serie (tipo ja tá, mas ainda não revelado aos personagens).
Só achei o final um pouco melodramatico demais para um filme ação dos pés a cabeça. A idéia do Exterminador ser a figura masculina "paterna" para John até tem lógica, mas o dramalhão do "Eu preciso ser exterminado" "NÂÂÂÂO" "Adeus, John" BUAAAA! foi um pouco demais. Tudo bem, John é um garotinho de 10 anos que tem apenas uma idéia do que foi seu pai e cujas imagens paternas foram Soldados que sua mãe ficou em troca de treinamento militar, e o bobão do pai adotivo. Imagino que na série, como o exterminador é uma mulher (E ainda vão apelar pra essa do John confiar facilmente nos robos que ele mesmo mandou do futuro pra um romance *duh*) A imagem "paterna" será seu tio! \o/ muuuuuuuito melhor. Deveriam ter criado Derek Reese nos filmes!


Anyway, o filme é legal, mas ainda prefiro o 1!


Listening to - Aha - The sun always shines on tv - live

2 comentários:

ped aLEro disse...

O primeiro é muito mais roots e violento. E tem aquele climinha legal de fita dos anos 80, o que sob a direção de James Cameron pode ser um elogio.
Mas adoro o segundo também. Especialmente a operação "terrorista" na empresa pra evitar o Skynet de existir.
E claro, a gente torcendo pelo T-800 no final quando ele leva umas bicas do T-1000...e a luzinha do olho dele acende de novo...=)

ped aLEro disse...

Potz, como cheguei aqui?...
Acho que foi quando eu estava indo atrás de uma imagem do cd do A-ha, aquele da nave, avião prateado, "Minor alguma coisa..."
Aí vi voce comentando Scorpions (fui no show recentemente), Peter Gabriel, caminhadas na Paulista só pra conversar e coisas assim...e te adicionei.
Sei lá, deu vontade de falar com voce, andar na Paulista, sem nada pra fazer em especial.

Beijo, abraço

Pedalero