Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Filmes B geniais!

Vi esses filmes esses dias e adorei.
Nosso amor do passado (Conversations with another woman)
O filme tem estilo e meio que o ritmo dos também geniais Antes do amanhecer e Antes do por do sol. Estrelado por Helena Bonham Carter e Aaron Eckhart, Conta a história de um casal que se reecontra 10 anos depois do divórcio em um casamento. O mais legal é que eles agem como se fossem desconhecidos, e aos poucos vão lembrando das coisas. Mas tipo fica na cara que eles sabiam desde sempre quem era quem. Se conheceram muito jovens e logo se casaram, e claro que não deu certo. 10 anos depois ela foi pra Londres e se casou novamente, com um cardiologista mais velho, e ele namora uma bailarina, mas nem dá muito valor ao relacionamento.
Eles se reencontram no casamento da irmã dele, e tudo começa no final da festa. Acabam passando a noite juntos e relembrando os momentos bons e ruins do antigo relacionamento, botando em cheque tudo que os magoou no passado.
é bem na base diálogo o tempo todo, e é preciso prestar atenção no diálogo pra entender, até pq as vezes muda a cena pra o casal quando jovem, e as vezes dá a impressão que o casal jovem é outro casal na festa e tals, e até pra entender a ligação deles, já que no começo agem como desconhecidos.
Como eu adoro Antes do amanhecer e do por do sol, adorei esse. Posso dizer que o Possessão, também com o Aaron, é quase no mesmo estilo, só com um passado mais distante. Adoro Possessão tb!

Ligados pelo crime (The air I breathe)

Esse filme eu vi do nada. meu pai que viu na locadora e decidiu alugar, e acabou dormindo. eu vi inteiro e o filme é demais!
Baseado em um antigo provérbio chines, o filme segue 4 personagens (Happiness, Sorrow, Love e Pleasure) que tem historias totalmente diferentes que se ligam. Começa com o Happiness, personagem do maravilhoso Forest Whitaker, que é um homem honesto mais infeliz e solitário, que por acaso escuta uma marmelada marcada em uma corrida de cavalos e decide apostar tudo o que tem e mais um pouco, pegando dinheiro emprestado no lugar de apostas. O cavalo acaba caindo na pista e ele é perseguido pelo mafioso Fingers (Andy Garcia) pelo emprestimo. Depois passa para Pleasure (Brendan Frasier), capanga de Fingers, que tem a capacidade de prever o futuro, mas infeliz pois essa habilidade não o possibilita impedir alguma tragédia. Quando apresentado a uma cantora promissora que Fingers pretende empresariar, ele não consegue ver o futuro pela primeira vez. é ai que passa para Sorrow (Sarah Michelle Gellar), a cantora promissora, que descobre que seu empresario a vendeu para Fingers para pagar uma dívida depois de ele ter perdido todo seu dinheiro. Não consegue fugir, mas acaba escondida pelo capanga do Fingers, e acaba se apaixonando por ele. Por ultimo, a história de Love (Kevin Bacon), um médico condenado a amar profundamente, que se vê desesperado quando o amor de sua vida, a mulher de seu melhor amigo, está entre a vida e a morte após ser picada por uma cobra. Todas as historias se ligam de formas surpreendentes, que eu não vou contar aqui, vai que alguem le ia estragar o filme. Assista! vale muito a pena. Ele é envolvente e surpreendente. o final é bárbaro, de ficar de queixo caido. maravilhoso!
AH, comprei meu dvd de Atonement !!!!!!! VIVA!!! Ameei o backstage!! muito legal ver como foram feitas as cenas do exercito, principalmente a maravilhosa cena de 5 min em steadycam mostrando toda a praia! demais! tb comprei o livro de Penelope (livro baseado no roteiro, not the other way around) e o livro de Dexter (aqui sim livro que inspirou a série!) Demaais! mas nem conto o que deixei pra trás na Fnac pra nao gastar todo meu dinheiro que nem tava na conta ainda hahaha
O blogger tá um cu então depois volto pra colocar as capas dos filmes!
Listening to - Maddonna - Live to tell

Nenhum comentário: