Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Too late to apologize...



Musica!

One Republic - Dreaming out loud

Os caras surgiram do nada para um single do cd do Timbaland. e apesar de que eles não foram nada burros de aceitarem um toquezinho do Midas da musica atual, eles sozinhos se viram muito bem, obrigado.

Prova disso é o segundo single deles, Stop and Stare, que é muito bacana...Tá bom que o estouro nas paradas das rádios e da mtv tem a ver com o sucesso de Apologize...

Pra ser sincera, a versão original, que tem no cd, vem sem o toque Hip Hop do Timbaland, sem os vocais dele, e mostra muito mais a que veio o One Republic. Eles são uma banda de pop/rock, e não Nelly Furtado, e graças ao bom Deus almighty eles não ficaram na idéia de lançar um cd todo a lá Timbaland, igual o Duran Duran(que tristeza... melhor pro One Republic.)

Não querendo blasfemar, mas já blasfemando, eles me lembram uma versão americana de Keane... da época do Hopes and Fears... sem querer comparar o vocalista com o Tom, longe de mim, apesar de ele ser muito bom...Acho que é a presença bem forte do piano...A diferença é que o One Republic tem violões e guitarras, o que digamos os deixa mais parecidos com o Coldplay do que o Keane, que o povo insiste em chamar de Coldplay 2, o retorno... Claro que o One Republic também ganha do Coldplay, assim como o Keane, no quesito musicas para ouvir, não dormir... Digamos, Coldplay era Parachutes, não Rush of blood to the head...Alguns solos um pouco mais pesados de guitarra, umas distorções, e o One Republic tá me conquistando...Realmente, uma pitada de Coldplay, umas doses de Keane, um pouquinho de Radiohead e você terá o One Republic. E isso tá longe de ser uma comparação ou alguma critica... banda em primeiro cd cai sempre na comparação, e ser comparado com caras bons é um bom sinal.. O que o diga The Killers e o "Parece u2"!

não se pode julgar o One Republic pela musica com o Timbaland... Os caras tão lá, tocando num barzinho sabe-se-la-onde, de repente aparece Timbaland, o cara que levantou a moral do Timberlake, ressucitou Nelly Furtado, e diz quero voces no meu cd... Eles precisavam de algo pra subir, né?

Melhor Timbaland do que Pete Wentz pra te promover, é o que eu sempre digo (Alguém reparou na minha singela critica ao Panic at the disco e seu cd "Eu quero ser Beatles, e não parecer influenciado por eles apenas"? btw, a "paga-pauzice" é tanta que to até vendo Brendon Urie de hippie escrevendo musicas sobre o mundo e casando com uma japonesa...)

Bom, cd que vale a pena... Um bom passatempo enquanto o novo do Keane fica só na provocação...



E este é o One Republic... comentário bem off... o vocalista parece uma mistura de Ben Mackensie com o Chris Cornell, né não?

Listening to: One Republic - All we are

Um comentário:

Ana Paula disse...

A comparação do Keane com Coldplay 2 foi hilária ;D Até porque o vocalista do Keane tem a voz bastante parecida com a do Bono Vox.