Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 1 de abril de 2008

Shakespeare Retold

Shakespeare Retold foi uma série de filmes produzidos pela BBC baseados em peças de Shakespeare. Teve Muito barulho por nada, Macbeth, A megera domada e Sonhos de uma noite de verão. O que falarei aqui é Macbeth, porque foi o que passou no cinemax hehehe
E sim, é o James McAvoy, mas não me matem. Antes que digam que eu vi o filme por causa dele, me explicarei.
Tipo, eu vi na filmografia dele que ele fez esse Macbeth do Shakespeare Retold, mas queria muito ver porque adoro Macbeth. Eu li a peça sem ter que a ler pra aula. simplesmente peguei o livro e li e adorei. Aí vi que passaria no santo Maxprime, e juntei uma coisa com a outra.
Anyway, James faz Joe Macbeth, um chef de um dos mais importantes restaurantes da Escócia. O dono do restaurante, que faz um programa de culinária e claro leva os louros das maravilhas servidas no restaurante, criadas por Joe, é Duncan. Numa noite, Joe encontra com 3 lixeiros bizarros, que dizem que o restaurante será um sucesso, e ele será o dono de tudo. Então, o restaurante recebe 3 estrelas Michelin (premio maior para restaurantes), e a esposa de Joe, Ella, coloca na cabeça dele que ele é quem deve receber os créditos pelo sucesso e sugere que Joe mate Duncan e faça parecer um acidente. Eles planejam tudo com cuidado. Duncan morre, outras pessoas são culpadas, e Joe herda o restaurante. mas a mente dele e de Ella passam a ficar bagunçadas pelo que aconteceu. Ella tomada pela loucura e Joe pela ganancia.
Quem leu Macbeth ou viu qualquer outra adaptação sabe da história. Aqui, ela foi transportada do reino da Escócia para o restaurante, mas juro por Deus que ela chega a ficar ainda mais bizarra. Os tais lixeiros são mais medonhos que as bruxas, e Macbeth (não por nada, mas James tá foda aqui) tá muito, mas muito bizarro. da medo dele. mais perturbado do que o da história. E a Lady Macbeth, aqui Ella, tá mais bitch do que nunca, e fica louquinha. Muito boa a adaptação. apesar da mudança de lugar, o enredo se manteve e o filme conseguiu se manter fiel ao original, na medida do possivel.
Vi numa critica que esse filme era errado pois passava a impressão de que qualquer historia de assassinato seria Macbeth. acho que não. não é qualquer historia de assassinato que é Macbeth, mas Macbeth é uma história de assassinato, fato. acho que a mulher era conservadora, e dizia que Macbeth é assassinato na corte, e como o filme não acontece na corte, não era Macbeth. abre a mente mais, tia.
muito bom. tenho curiosidade de ver os outros filmes. quem sabe passa na tva. quem quiser ver vai passar esse mes uma vez na HBO e mais umas duas no MaxPrime.

Nenhum comentário: