Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 6 de abril de 2008

Last King of Scotland

Devo assumir algo, se é que alguém visita esse blog, e se visita deve ter percebido... To numa fase James McAvoy sim, e daí? Pelo menos os filmes são otimos... eu tenho bom gosto pra escolher vicios, people.

Enfim, desta vez, falo do Filmaaaaço O ultimo rei da escocia...O filme ganhou Oscar e Bafta e por direito... é muito bom!
O filme mistura a história real do Presidente de Uganda Amin com a ficção do médico escocês Nicholas Garrigan. Nick, interpretado com maestria por James McAvoy, que ganhou o Bafta pelo papel, táaá? Acabou de se formar em medicina e, para fugir do tédio e de seu pai, sorteia um pais para ir. Acaba indo para Uganda, numa epoca em que Uganda estava passando por uma mudança politica. O general Amin assumia o cargo de Presidente após um golpe contra o atual presidente, que acaba preso.
Amin se torna a grande esperança do povo Ugandes, até porque ele lutou no exercito ingles e todos acreditavam que ele levaria a modernidade para Uganda.
Bem, o caminho de Nicholas e do presidente se cruza quando Nick é chamado as pressas para socorrer o presidente apos um acidente de carro. O presidente apenas machucou a mão, mas fica impressionado com Nicholas, até pela sua frieza ao acabar com o sofrimento de uma vaca machucada, que foi a causa do acidente. No fim, Amin acaba convidando Nick para ser seu medico particular. No inicio, regalias, moleza, e Nick é elevado a melhor amigo e conselheiro do governo. Até a hora que Nick começa a reparar nas coisas erradas. Primeiro, o fato de Amin esconder e excluir um filho pelo menino ter eplepsia, e junto com isso excluir a esposa, uma das 3 que ele tem. Depois, os "desaparecimentos" que começam a ocorrer no pais, incluindo de um ministro do governo, apos Nicholas ter desconfiado de um encontro que viu e ter avisado Amin. Depois, a pressão de Amin para manter Nick no pais. é ai que ele percebe que Amin é totalmente despreparado para governar, chegando ao passo de pedir que Nicholas decida o que fazer em momentos de crise do governo.
Desesperado para voltar a Escocia, Nick tenta pedir ajuda a um grupo de ingleses que estão na cola de Amin, apenas esperando sua escorregada e fica entre se manter seguro como homem de confiança de Amin ou correr o risco de trai-lo e acabar morto.
O filme tem varias idas e voltas e o final é previsivel, claro, mas não deixa de ser impressionante. Digamos que o estilo "Garanhao" de Garrigan será crucial para escrever seu futuro. hahaha
quem nao viu, veja. Recomendo muito muito. Tirando o fato de que o James, mesmo com calças boca de sino e cabelo estilo anos 70 (bem parecido com o estilo que meu pai usava na epoca hahahaha) continua lindo, mas isso não vem ao caso. Forest Whitaker está impressionante e definitivamente mereceu seu Oscar. e, como a America nao vem ao caso, James mereceu seu Bafta.
Filme para se ter na prateleira e assistir toda vez que quiser algum tipo de emoção.
(Y)(Y)(Y)(Y)(Y)
Listening to - Ronnie James Dio - Rainbow in the dark

Um comentário:

matador disse...

Cara, filmão!
Minha amiga da suécia que me recomendou esse filme, eu nunca tinha ouvido falar e contei pra ela um pouco sobre tropa de elite rs, e ela me contou um pouco sobre Last King of Scotland, ambos são bons filmes mas fico com Last King...
So, adorei seu blog, muita informação interessante, não lí tudo ainda! Mas pretendo ler...você tem um gosto ótimo! Beijos ;**