Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 15 de março de 2008

Como Jane Austen escreveu Pride and Prejudice?


Inspirada por um amor explendido. Mew, incrivel como essas pessoas viveram esse tipo de coisa que a gente só ve em filmes. Se algo assim poderia acontecer com alguem, tinha que ser Jane Austen, claro. Senão ela não escreveria Orgulho e Preconceito e a Inglaterra ficaria sem sua talvez melhor peça literaria depois de Shakespeare.
Claro que no filme eles romantizam as coisas um pouco, mas a historia é real. pelo menos, é o que dizem.
Anyway. Jane, uma garota rebelde para seu tempo, tem o sonho de escrever romances. Sua mãe, ao contrario, apenas quer que ela arranje um marido. Em certo momento, Jane conhece Tom Lefroy(groupie mode on: não posso evitar, James McAvoy definitivamente tem meu coração )
Um cara da cidade, forçado a passar uma temporada com seus parentes no campo. insolente, folgado, presunçoso, metido. Tudo que um homem perfeito tem que ser. HAHA
Depois de muitas brigas e provocações, Jane e Tom estão apaixonados (ai ai) Ai começam os problemas.
1 - A mãe dela quer que ela se case com o sobrinho de uma Lady rica da cidade, e não abençoa a paixão.
2 - O tio de Tom, de quem ele depende, não abençoa a união também por ela ser filha de um fazendeiro pobre.
3 - Fugir seria uma opção, não fosse o fato de que eles não teriam nada.
Anyway. vou parar por aqui ou conto o final. o que importa é que tudo isso inspirou Jane a escrever Pride and Prejudice, um dos melhores romances da grâ bretanha, talvez do mundo. Eu não li, mas lerei com certeza nas aulas de canon. ver o filme deu uma vontadezinha de ler por conta, maior do que a vontade que o filme baseado no livro deu.

Fofo, e como eu adoro a Anne Hathaway, adorei o filme. é o tipo de filme tipico britanico do século XVIII que eu adoro!Ainda vendo - Star wars - uma nova esperança.

Nenhum comentário: