Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 3 de março de 2008

Across the Universe

Across the Universe é um musical jovem, animado e emocionante. Parte por sua história, parte por seus atores, mas principalmente pelas músicas. Toda a trilha sonora do musical é dos 4 garotos de Liverpool.
A história é basicamente o amor entre Jude, um inglês que acaba nos EUA em busca do pai e Lucy, irmã do melhor amigo de Jude nos EUA. Junto com esse amor vemos a guerra do vietnã e a luta dos revolucionários contra essa guerra, o surgimento dos hippies e a filosofia paz e amor, além do começo da popularização de drogas como a maconha e o LSD.
A história, embalada por Beatles desde "Girl" no começo até "All you need is love", no final, poderia ser bem simplezinha, não fossem os efeitos. de bonecos e total colorização da cena, deixando tudo muito alucinado, até coreografias sincronizadas, cenas muito rápidas, e em slow motion. Tudo que justifica sua indiação ao Oscar de efeitos visuais.
De gente conhecida, pequenas participações. Salma Hayek aparece rapidamente como várias enfermeiras em uma das músicas, Bono Vox canta "I am the Walrus" e Joe Cocker canta "Come together". Dos atores, talvez a mais conhecida seja a Lucy, a Evan Rachel Wood, que apareceu em episodios de CSI e fez Aos 13.
Um filme super legal, uma ótima homenagem aos Beatles e a prova de que eles são uma banda para qualquer coisa. Prepare-se. Se vc não gosta de Beatles, vai passar a gostar, se vc gosta vai passar a adorar, e se vc ja adora, como eu, vai se tornar Beatlemaníaca. Os Beatlemaniacos então nem se fala!!
Otimo!

estou ouvindo: Kiss - I still love you - Kiss fm - SP 102,1

Nenhum comentário: